"Deixe esse mundo melhor do que encontraste" (Baden-Powell)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Ataca, massacra, impõe o seu valor...

...não tem medo da morte. Essa seção só faz horror!
O terror dos grupos escoteiros, são temidos e adorados pelos outros ramos, são rudes e honram seu ramo. Mas não há porque temer, por trás de toda aparência malvada há um bom coração...

Caminhadas, Jangadas, Boia Cross, Bicicleta, Barro, Comidas Exóticas, entre piores.. é o que um sênior encontra no seu caminho.
Eis a Sênior, onde se encontram os jovens de 15 a 18 anos.
Esse ramo é marcado pelo DESAFIO, onde o jovem tende a encontrar os limites
do corpo, da mente e da alma.

Os sêniores possuem um diferencial aos outros ramos, grande parte já é madura. Sendo assim, possuem responsabilidades maiores, como o compromisso sênior, a investidura sênior e as eficiências
.

O Compromisso Sênior, é algo bem parecido com as leis escoteiras, um sênior tem que conhecer e praticar, caso deseje continuar sua progressão pessoal dentro da tropa.
A Investidura Sênior é um dos marcos mais importantes na vida escoteira de qualquer elemento, a partir da investidura ele passa a ser, realmente, um sênior. Ela acontece depois que o sênior
cumpre as etapas do estágio probatório e se concretiza em um a cerimônia secreta, aonde só sêniores investidos, familia e chefia participam.
As Eficiência, Eficiência 1 e Eficiência 2, também são etapas de aprendizado que fazem parte da progressão pessoal. Além dos distintivos novos na camisa, o ramo sênior também tem um arganel "personalizado".
Outro diferencial da tropa são seus costumes, a sua união, sua vibração..
Existem muitos acampamentos grandes destinados a essa tropa, a Avêntura Sênior Nacional, o Desafio Sênior Estadual, o Desafio
Sênior Regional... Grande parte, acampamentos de sobrevivência ou formação.





Resumindo: Um sênior não dorme em barraca, quando dormem, é em abrigo.
Um sênior não corre, um sênior voa.
Um sênior não compra sua comida, quando comem, eles à caçam.
Um sênior aprende com suas próprias experiências, erros e superações.
Sênior é adrenalina, diversão, espiritualidade e amizade.




Ser sênior, ser sênior é MUITO BOM!


@thaisdohawaii
@thiago_adami
lovii arrobinha <3'>

Um comentário:

  1. Sempre Alerta, senioradaaaa!

    Não achei o contato via e-mail, por isso estou escrevendo por aqui: queria convidar todo mundo a conhecer meu projeto de canções escoteiras inéditas! Assistam ao clip de "SERENO SENTINELA" – a canção proposta para o Hino ao Centenário dos Escoteiros do Brasil.

    Se curtirem, poderiam divulgar pra escoteirada? Não sei se há um e-mail do seu Grupo que eu possa usar... saberiam me dizer?

    VAMOS MANTER CONTATO!!! Façam seu cadastro no site e fiquem sabendo do lançamento dos novos ensaios, ok? Ou me mandem e-mails.

    Meu "Grato, gratíssimo"!
    Obrigado pelo apoio =0)

    Roger Lobato (rlobato@ascancoesdofogoazul.com)
    www.ascancoesdofogoazul.com

    ResponderExcluir