"Deixe esse mundo melhor do que encontraste" (Baden-Powell)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Volte ao ponto de encontro,

é um dos sinais de pistas conhecidos pelos escoteiros, mas não é sobre sinais de pista que irei falar hoje.
O sinal de pista "volte ao ponto de encontro" é usado nas trilhas quando quem as preparou precisa passar alguma informação sobre o caminho a seguir.




Algo que sempre me prendeu a atenção no túmulo de BP é esse sinal. Como se ele quisesse dizer que devemos voltar ao inicio de tudo para aprender mais e poder continuar a nossa jornada.
Por isso que quando um escoteiro falece, dizemos que ele retorna ao grande acampamento, onde vai receber ensinamentos junto de BP e poderá seguir em frente, em paz.


Essas poucas palavras são em homenagem a um escoteiro (uma vez escoteiro, sempre escoteiro) que infelizmente faleceu dia 25/dez.
Que ele volte ao grande acampamento e siga em paz.
Força à família Ribeiro e aos amigos.

@thaisdohawaii

2 comentários:

  1. Verdade. Voltar ao ponto de encontro é vital. Significa que chegamos ao fim de uma jornada, de uma longa caminhada. Mas não é o fim de tudo, apenas o inicio de uma nova aventura. Aos escoteiros que avistaram este sinal, devem ter ido realmente junto com B.P. se aventurar em outros caminhos....cá, nós devemos seguir em frente ate avistar o nosso Volte ao ponto de encontro. E meu irmão, te encontro lá, para conversar ao pé da fogueira. Ate Breve!

    ResponderExcluir