"Deixe esse mundo melhor do que encontraste" (Baden-Powell)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Grená,

essa é a cor do meu sangue, e de todos os seniores que estavam presentes na Aventura Sênior Nacional!

E você deve estar se perguntando: "O que é essa tal de ASN?"
ASN, Aventura Sênior Nacional é o maior acampamento do ramo sênior (jovens de 15 a 18 anos) realizado em território nacional, esse acampamento acontece, infelizmente, de 3 em 3 anos sendo uma oportunidade única para os jovens desse ramo.
É um acampamento, como o próprio nome indica, de AVENTURA onde os jovens tem que trabalhar em patrulha para realizar as atividades. Por ser um acampamento nacional ele proporciona bastante integração com jovens de vários estados brasileiros, gerando, obviamente, muitas e muitas amizades.


Nos dias 17 a 21 de Julho, aproximadamente 900 jovens e 300 chefes e staffs, de 14 estados brasileiros (o Acre não estava presente oO', eles existem mesmo? :S)e também, jovens e chefia do Haiti (sim, tinham haitianos e não acreanos oO') estiveram presentes na VIII Aventura Sênior Nacional, realizada na cidade de Paranaguá-PR.
E querem saber como foi lá? HAHA, peeeerfeito, mesmo com chuva na maioria dos dias e muiiita lama. Acredito que tenha sido o melhor acampamento da vida da maioria das pessoas presentes.
Uma das atividades foi a jornada pela Reserva Florestal do Guaraguaçu, na qual "exploramos" com a nossa patrulha um pedaço da mata atlântica, montamos jangadas, remamos o rio Guaraguaçu com as mesmas, pernoitamos em um cemitério antigo de pescadores locais, remamos mais umas 4h30min até chegar o ponto marcado pela chefia.





Além da jornada, foi proposto pra gente mais um dia de atividades, nas quais envolviam:
* Rapel de 82 metros no Morro do Cagaço (o morro honra seu nome, realmente dá muito medo oO')
* Rally pela cidade de Paranaguá
* Percurso pela Ilha do Mel
* Aula de Surf
* Visita ao segundo maior porto de cargas do Brasil
* e uma atividade surpresa *--*

Não podendo esquecer do fogo de conselho temático "Coffre da Nau Pirata" e pra finalizar o acampamento em estilo sênior, logicamente uma baladinha numa boate local (imagina se ferveu ou não? 66').

Lembraremos com carinho em nosso futuro, daquelas musiquinhas cantadas no busão junto com a tropa, o sorriso daquele amigo, aquela queda digna de filmagem que você presenciou, toda aquela mistura de sotaques e looogico, DAS AMIZADES FEITAS, de fato, as melhores pessoas que poderiamos conhecer, amizades verdadeiras, pessoas que nos conquistaram em poucos dias e que nunca mais vamos esquecer.

Com saudades deixamos a ASN. Dessa forma encerro a postagem, relembrando os melhores dias, no melhor acampamento da minha vida.

E ae a ASN tava bem organizada? NÃÃO!
Passaram sufoco? CLAAARO!
O que vocês acharam? MUIIITO PERFEITO!
Vocês são loucos? NÃÃO, SOMOS DO RAMO SÊNIOR!


@thaisdohawaii <3' @:

PS. Gostaria de agradecer a patrulha Monte Castello (a minha patrulha) pelo melhor acampamento, agradecer a todos que fizeram dessa ASN a melhor de todas e claro pra dizer que eu to MORRENDO DE SAUDADE de todos vocês "/

PS.¹ você que é da tropa escoteira, NÃO PERCA DE MODO ALGUM A OPORTUNIDADE DE IR EM UMA AVENTURA SENIOR, você vai se arrepender profundamente!

PS.² Cini é o MELHOR refrigerante, HAHA ;p

3 comentários:

  1. Foi difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei (8)
    Participar do maior evento sênior nacional é um sonho para qualquer um... por isso não é a distância de alguns mil quilômetros que podem impedir isso. Sem dúvida as atividades ficaram em nossas memórias, assim como as dificuldades que passamos, mas as melhores lembranças que podemos levar desta aventura são as amizades que fizemos lá, realmente é só no escotismo que pessoas que nunca se viram se tornam verdadeiros amigos em apenas 4 dias, para pessoas como eu que não estão acostumadas com o frio receber um casaco de uma pessoa que até então você não conhecia, ou uma casa para ficar antes do evento, é a maior prova de que o escotismo é um movimento que diferente do que muitos pensam, realmente transforma “meninos” em “homens” de caráter.
    Menos de 1 semana já se passou, mas mesmo assim a saudade já bateu forte... das pessoas que conhecemos, e não saberemos se nos veremos de novo, e até mesmo dos apelidos que foram ganhados lá.... e ficarão somente lá.... por isso só tenho a agradecer a todas as pessoas que conheci lá, aos chefes que me ajudaram muito, a minha tropa, claro a melhor tropa shaushaus, enfim a todo mundo!!!! ASN foi MUIO MASSA!!!! SHUASHAUSH

    Roberto Nassif Prieto
    G.E. 1º de maio
    Porto Velho/RO
    Serra da Prata –Tropa 1

    ResponderExcluir
  2. ASN fooi perfeito *-*
    Qhro mais e mais ASN.. ;DD
    Saudades enorme da galera já ://

    ResponderExcluir
  3. Asn foi massa pra caramba vai ficar no coração de todos :D

    ResponderExcluir