"Deixe esse mundo melhor do que encontraste" (Baden-Powell)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Uma Questão de Honra

"Que o mundo está se aquecendo, florestas estão sedo cortadas e rios poluídos, todos já sabemos. Também não é novidade para ninguém que o causador disso tudo é o ser humano e toda essa degradação do planeta pode afetar a saúde da nossa geração e principalmente das gerações futuras.
Mas será que esses são os únicos problemas, os únicos motivos que temos para mudarmos essa história? Não há uma questão moral?

Afinal de contas, tudo isso se deve à ganância humana, ao desenvolvimento que não enxerga os problemas que causa. É uma irresponsabilidade, uma infantilidade humana, deixar que isso aconteça.

É como se a humanidade fosse uma criança e o
mundo fosse um quarto cheio de brinquedos. Então a criança brinca e bagunça o quarto, mas não é capaz de arrumá-lo de volta.
Baden Powell, fundador do escotismo, diz que um escoteiro deve deixar o local por onde passa igual ou melhor do que estava. Sejamos todo
s escoteiros e melhoremos o planeta por uma questão de honra, não apenas de sobrevivência. "

(Rafael Celeste - 329º G.E. Paraibuna - SP)


@thaisdohawaii

Obs.: Caso alguem tenha algum texto e quiser compartilhar aqui, me envie um comentário com o teu e-mail, que eu respondo. Os textos serão bem vindos por enquanto, nas férias eu volto com as postagens normais do ciclo do blog.

2 comentários:

  1. "Deixe esse mundo melhor do que encontraste" (Baden-Powell)
    se cada um pensar em fazer sua parte tudo se torna mais belo..
    Negaa! eu vo arrumar seu blog essa semana Promessa! *-* HUAHSUAHS'
    passa la e da uma lida nos meus utimos textos
    www.somenightsmanyscenes.blogspot.com

    te amo nega!

    ResponderExcluir
  2. me alegra saber que há pessoas qeu aionda asism o pensam muito bom o texto parabéns rafael e parabéns tahta pelo magnifico blog

    ResponderExcluir