
Nesses momentos sentimos uma vontade de desistir, mas ao lembrar que nossos problemas são pequenos perto de outros que sofrem com bem mais, conseguimos resolve-los sem hesitar. Isso não acontece somente dentro do escoteiro, mas também na nossa vida, no nosso dia a dia aonde iremos encontrar dificuldades e não apresentaremos duvidas ao resolve-las.
Exatamente ai que entra a magia do oitavo artigo da lei escoteira.
"O escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades"
Como Escoteiro você será visto como o homem que não perde a cabeça e que aguenta qualquer crise com ânimo alegre, coragem e otimismo. - Baden-Powell
Desta forma passamos a observar certas atitudes com outros olhos, Conseguimos entender que aquilo que julgávamos ser de um porte pesado a se carregar, torna-se admissível comparado a outros, de outras pessoas, e assim, com alegria e um sorriso estampado na rosto seguimos com a nossa vida escoteira, passando e ensinando à outras pessoas que todas as nossas dificuldades, por vezes mais pesadas que sejam, tornam-se superáveis se conseguirmos enxergar o que realmente vale a pena de cada ocasião. Quando transmitimos essa certa energia de como encarar as adversidades, vivemos de uma forma mais tranquila pois desta forma estabelecemos pontos positivos e negativos de cada circunstância e assim, colocamos em pratica o que BP pregou que o escoteiro "aguenta qualquer crise com ânimo alegre, coragem e otimismo".
"Leis? Mais do que leis, lições de vida , uma promessa que deve ser levada pra vida toda. Uma lei cujo me chamou a atenção é a lei que diz:

... Então pense positivo, vibre positivo, aja positivamente" ♫
@thaaís,
Agradecimento ao primo, Natan Alves pela ajuda no texto. sz'

ps. blog do affonso, visitem!
caramba thais, adorei este post, falando sobre positivismo perceverança e alegria, de certa forma caiu mto bem pra mim =D parabéns pelo post beijoo ^^
ResponderExcluirEu percebo que o "sorrir nas dificuldades" custa a ser seguido por alguns escoteiros hoje em dia. Talvez, estes imprevistos de atividades contrastem fortemente o conforto que as crianças têm em suas casas. Isso deve ser trabalhado pela própria patrulha: quando monitor e sub se mostram bem humorados, o restante se sente confiante. Caso contrário, o desânimo paira sobre a patrulha e nenhum problema termina por ser resolvido.
ResponderExcluirÂnimo pessoal!!!